sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Celulares 3G terão acesso ao Second Life

Os celulares com a tecnologia 3G, ou seja, modelos que são a última geração para a maioria dos mercados mundiais, poderão acessar o Second Life utilizando uma adaptação do programa criada pela empresa Israelense Vollee. O serviço foi desenvolvido somente para celulares que suportam conexões de alta-velocidade.

A empresa promete que a utilização do programa SL será idêntica à do computador, utilizando a conta comum do usuário, alterada apenas para o formato de uma tela de celular. A Vollee ainda afirma que tudo que está disponível no Second Life estará também no celular, e que usuários de computadores e celulares poderão interagir no metaverso normalmente.

No site da desenvolvedora há mais informações sobre o serviço, que durante sua fase beta será gratuito e começará a funcionar em maio deste ano.

E a exploração do Second Life em aparelhos portáteis não é novidade só para a Vollee. Uma companhia chamada Comverse demonstrou recentemente uma versão do metaverso da Linden Lab em um iPhone, da Apple. Mas, neste caso, a tecnologia ainda traz limitações para o usuário: o Second Life é rodado em um servidor à parte, e este transmite a informação para o IPhone via "streaming", na tela de um navegador de internet, o que resulta em tempos de resposta longos. Ou seja, por enquanto serve melhor para bater papo ou caminhar vagarosamente pelo cenário. Veja o vídeo desta demonstração abaixo:

Nenhum comentário: