quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Museu traz a história dos carros para dentro do SL

Conhecida como uma das maiores invenções do homem, o carro é símbolo não somente de status, mas também de força e tradição. Para homenagear os veículos da vida real, foi criado no Second Life o museu de carros antigos El Haiga, uma verdadeira paisagem para os olhos dos amantes destas máquinas de velocidade.

O espaço reúne os principais modelos de cada marca e época, desde os antigos calhambeques da Ford até os modelos de Ferrari dos anos 70. Tudo é dividido de maneira que o visitante entenda a história dos carros.


As quase 40 reproduções de veículos do museu são completas, com texturas e efeitos de luz e sombra. Todo pequeno detalhe está lá: seja na marca dos pneus ou no espelho retrovisor, o cuidado que os programadores de objetos tiveram foi imenso.


Para acompanhar tanto esmero, as especificações de cada veículo ficam disponíveis em pequenos tótens: para acessá-los, basta clicar sobre eles e aceitar a mensagem que aparece para contar a história do veículos, suas informações técnicas e curiosidades sobre o modelo, em inglês. O museu tem arquitetura moderna, possui várias alas e andares, onde teletransportadores guiam a visita por todos os salões.


Além disso, há também motos e dezenas de pôsteres antigos de propagandas de carros em cada sala, alguns bem curiosos, como um que anuncia um veículo Ford por apenas 650 dólares. Falando em preços, todos os carros em suas versões virtuais estão à venda no próprio museu e seus preços variam bastante, de 400 a 900 Lindens. Quem sempre quis ter o Batmóvel clássico na garagem ou um belo fuscão preto, pode fazer uma visita ao museu El Haiga e matar a vontade.



Nenhum comentário: