sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

No Ano do Rato, conheça as várias Chinas do SL

Esta semana se celebra o ano novo chinês, que de acordo com o zodíaco, é o ano do rato. Para os chineses, o rato significa liderança e conquista, e pessoas nascidas sob este signo são meticulosas, sistemáticas e não desistem de um objetivo facilmente. Para este ano, o rato reserva muita riqueza na China da vida real, por isso é dia de festas com grandes queimas de fogos, guloseimas e muita diversão.



A China possui várias réplicas dentro do Second Life e, apesar de pequenas, foram cuidadosamente criadas para representar este que é um dos maiores países do mundo, com uma cultura muito vasta e rica.

A famosa Cidade Proibida, que abrigava a família Imperial Chinesa antes do regime comunista tem sua reprodução fiel no metaverso e, curiosamente, virou um gigante shopping center, com lojas perdidas entre os palácios e torres do complexo.




Para quem admira as pequenas vilas clássicas chinesas, há o vilarejo de Imelza, com lanternas e faixas entrelaçadas e várias casinhas estilo oriental. Ali, obviamente, se concentram lojinhas de artigos chineses que vão desde os clássicos vestidos de seda até vestes completas de lutadores de kung-fu.


O Chinese Campus reúne uma série de construções clássicas, entre pátios e fontes, com destaque especial para a imensa fonte em formato de dragão e o magnífico pagode de sete andares, com uma textura incrivelmente trabalhada, como uma renda. Ali também existe um pequeno centro de língua chinesa, onde aparentemente acontecem aulas dos diversos dialetos do país.


Um dos locais chineses mais famosos do SL é o Barco China que mais chama a atenção por fora do que por dentro, já que reproduz um clássico navio oriental. O mais interessante ali é a enorme quantidade de "freebies" para os visitantes que ficam logo na lateral esquerda da embarcação embora nenhum deles tenha a ver com a cultura chinesa: são roupas, sapatos, asas e poses diversas. Mas, para quem quiser gastar alguns lindens, o lugar vende vestidos chineses e outros badulaques típicos do país. Do lado de fora, um grande dragão aquático dá as boas-vindas aos usuários que queiram se sentar nas almofadas e interagir com a comunidade chinesa do metaverso.



Nenhum comentário: