quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Sucesso no SL, adaptação de CSI ganha novo mistério

Cerca de cinco meses depois de estrear no Second Life, a adaptação ao metaverso da série de investigação CSI NY foi estendida por tempo indeterminado pela CBS, o canal de TV que exibe a série nos EUA. Os planos iniciais eram de encerrar a temporada virtual no terceiro caso de investigação, que terminou no começo do mês, mas como a ilha fez sucesso, os administradores resolveram dar aos residentes que gostam de uma boa história de mistério e aos fãs incondicionais da série a oportunidade de investigar mais um crime para desvendar.


Para começar bancar o detetive sem muitas dificuldades, o espaço foi dividido em 3 ilhas - o que facilita a movimentação do usuário pelos cenários. A primeira é na verdade um passeio explicativo de como funciona a brincadeira e o próprio SL, para iniciantes.

É importante pegar a ferramenta de investigação logo na primeira placa de boas-vindas. Clicando sobre o botão "toolbar" da placa e depois acionando o item no inventário, aparecem na lateral esquerda os ícones para recolher pistas e armazenar informações necessárias. Todas as explicações estão nesta parte da ilha, em grandes placas com imagens e texto. Ao fim, é entregue uma credencial de principiante ao jogador que pode usá-la presa à camisa.

Depois, o visitante segue para NY, onde deverá ir ao laboratório de investigação para escolher um dos 4 crimes a investigar. Em um dos casos por exemplo, a missão é encontrar Vênus, uma assassina de aluguel que aparentemente cometeu uma série de assassinatos na cidade – e está envolvida no episódio especial de CSI exibido ano passado. Cabe ao jogador buscar pistas espalhadas pela metrópole, levá-las ao laboratório e acompanhar a opinião dos verdadeiros personagens da série, que aparece como clip de áudio ou texto na janela de ferramentas instalada na entrada da ilha. Juntando todas as pistas é possível chegar a uma conclusão e ao fim, encontrar o esconderijo da assassina.


Para quem preferir apenas conhecer o local sem dar uma de detetive, existe uma área de jogos, com jogo da memória e vários quebra-cabeças para resolver. Há também uma área de shopping com lojas vendendo acessórios, skins, roupas e alguns itens gratuitos.


Todas as ilhas possuem teletransporte para locais específicos, portanto a investigação não fica comprometida com a andança excessiva. O mais importante é entender bem o inglês para aproveitar a brincadeira. Realmente é preciso dominar a língua escrita para compreender toda a investigação e acompanhar de verdade o que é ser um detetive forense.

Nenhum comentário: